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sambra - seu futuro mais fácil agora.


 

briefing – um meio de pagamento exclusivo para o mercado de energia solar fotovoltaica.

 

dois mercados cresceram e se desenvolveram nos últimos anos: energia solar fotovoltaica e meios de pagamento próprios para empresas.

 

com esta intersecção de oportunidades nasce a ideia de uma maquininha exclusiva para pagamento de produtos e serviços do setor de energia solar. um nicho de mercado com enorme potencial.

diagnóstico de marca

– diagnóstico de branding

– análise da concorrência

– diagnóstico de benchmark

 

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca


identidade de marca

– naming

– design marca

– identidade visual
– identidade verbal

diagnóstico – nesta etapa do projeto entendemos a realidade do cliente, das empresas e tendências do varejo brasileiro.

 

aqui identificamos que os projetos de energia solar custam muito acima da média que a maioria das pessoas estão acostumadas a pagar no cartão. 

 

o que entendemos: 

 

01

52 milhões de brasileiros usam o cartão de crédito como forma de pagamento, SPC Brasil. 

 

02

Há muitas fraudes de pagamentos on-line via link ou e-commerce. 

 

03

Os valores das transações deste mercado são altas.

 

04

Os brasileiros querem instalar energia solar, mas muitos não querem pagar os juros do financiamento.

 

estratégia – hora de sintetizar a essência do negócio para direcionar a marca.

 

como esta nova marca deveria ser posicionada? 

 

pioneirismo + especialista em brasil 

 

• o primeiro sistema de pagamento via cartão de crédito especializado no mercado de energia solar brasileiro

 

• viabiliza o sistema solar para as famílias e empresas 

 

• a marca que entende de Brasil. 

 

posicionamento: a primeira maquininha de cartão de crédito especializada no mercado de energia solar brasileiro.

naming – o conceito criativo deveria explorar ao máximo a essência e traduzir o que deve ser esta nova marca.

 

após alinharmos todas as ideias e insights ao objetivo central, conduzimos a criação do nome pensando nos públicos: integradores, lojistas e clientes de todas as classes sociais. 

 

esta marca deve ser confiável, agradável e brasileira. foram desenvolvidas 82 opções de nomes, que considerando alguns critérios como posicionamento, memorização e possibilidades de registro, apresentamos uma shortlist e o nome ideal foi escolhido. 

 

sambra traz a fonética “SUN”, que conecta diretamente ao segmento, mas é construído com a junção das palavras “SAMBA” e “BRASIL”. 

 

sambra é brasileiro, popular e simpático. fácil de ler e falar, consegue terum sentido amplo no contexto do mercado de energia solar fotovoltaica. por ser curto e direto, tem espírito de startup, de novidade, modernidade.

 

sambra: seu futuro mais fácil agora.

identidade verbal e visual – as identidades já nascem com muita inspiração e referências. 

 

a sambra deve ser proprietária, ter uma identidade marcante, pois durante o processo de vendas do sistema de energia solar fotovoltaica, a marca terá poucas oportunidades de falar com o público final. 

mensagem da marca:

• sambra é a primeira maquininha de cartão de crédito especializada no mercado de energia solar brasileiro. 

• a nossa tecnologia foi desenvolvida para transações financeiras do mercado de energia solar. 

• criada para facilitar seu futuro a partir do pagamento. aproveite!

template – a identidade também se desdobrou em materiais de PDV, digitais e brindes.

 

a sambra está presente no dia a dia dos profissionais, para que os consumidores também a conheçam.