transbrand

o empreendedor André Boava comercializa plantas, mudas frutíferas, flores e adubos. por meio de um atendimento a domicílio e personalizado, ajuda o cliente a escolher a planta ideal e como cuidá-las.

 

seu negócio cresceu e precisava desenvolver a marca. fomos convidados para criar o naming e identidade visual.

identidade de marca

– naming

– design marca

– identidade visual

inspiração e conceito:

as pessoas compram plantas para deixar o ambiente de casa mais leve e agradável. a partir dessa ampla inspiração, buscamos um nome que remetesse às sensações e aos benefícios proporcionados pela vegetação:

• ar puro

• liberdade

• refrescância

• paz

 

para que o nome fosse diferente e, ao mesmo tempo, fácil de entender, buscamos referências em nomes de plantas, lugares, ambientes das casas e músicas.


então a partir do primeiro verso da música “vilarejo”, da Marisa Monte, surgiu o insight:

 

“há um vilarejo ali 
onde areja um vento bom 
na varanda, quem descansa”

 

a partir desta ideia chegamos ao nome Arejar para traduzir ao público como é um ambiente com muitas plantas.

identidade visual

a flora brasileira tem uma infinidade de cores e formas. a partir deste universo criamos a identidade visual que reforça o conceito no nome. para isso escolhemos uma tipografia com personalidade leve, carinhosa e simples, que dialoga com o perfil do público da Arejar, predominantemente mulheres.

para deixar a identidade ainda mais marcante trouxemos cores alegres e ilustrações que reforçam a beleza que os produtos da Arejar proporcionam: vida e alegria.