o empreendedor André Boava comercializa plantas, mudas frutíferas, flores e adubos. por meio de um atendimento a domicílio e personalizado, ajuda o cliente a escolher a planta ideal e como cuidá-las.
seu negócio cresceu e precisava desenvolver a marca. fomos convidados para criar o naming e identidade visual.
as pessoas compram plantas para deixar o ambiente de casa mais leve e agradável. a partir dessa ampla inspiração, buscamos um nome que remetesse às sensações e aos benefícios proporcionados pela vegetação:
• ar puro
• liberdade
• refrescância
• paz
para que o nome fosse diferente e, ao mesmo tempo, fácil de entender, buscamos referências em nomes de plantas, lugares, ambientes das casas e músicas.
então a partir do primeiro verso da música “vilarejo”, da Marisa Monte, surgiu o insight:
“há um vilarejo ali onde areja um vento bom na varanda, quem descansa”
a partir desta ideia chegamos ao nome Arejar para traduzir ao público como é um ambiente com muitas plantas.
identidade visual
a flora brasileira tem uma infinidade de cores e formas. a partir deste universo criamos a identidade visual que reforça o conceito no nome. para isso escolhemos uma tipografia com personalidade leve, carinhosa e simples, que dialoga com o perfil do público da Arejar, predominantemente mulheres.
para deixar a identidade ainda mais marcante trouxemos cores alegres e ilustrações que reforçam a beleza que os produtos da Arejar proporcionam: vida e alegria.