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Móveis CASAVERDE - Ambientes que inspiram gerações

Móveis CASAVERDE, com mais de 100 anos e 26 lojas próprias, é a maior rede de móveis residenciais de alto padrão do Brasil, reconhecida por desenvolver linhas exclusivas, entregando produtos com características únicas de design e alta durabilidade. proporciona conforto e beleza com móveis para todos os ambientes.

 

desenvolvemos um projeto de branding completo, que guiou a evolução das identidades visual e verbal, a organização da marca Outlet CASAVERDE e sua relação estratégica com a marca principal, com desenvolvimento e aplicações de marca para funcionarem em todos os pontos de contato, falar com todos os públicos, inspirando todas as pessoas, seja qual for o momento de compra: substituição de móveis avulsos, mudança para casa maior ou a conquista de um novo imóvel.

 

para isso, foi essencial criar uma comunicação que faça parte do dia a dia do público da CASAVERDE: mulheres exigentes e com preferências já estabelecidas.

 

ver o lado bom da vida com olhar positivo e buscar inspiração em tudo aquilo que os móveis proporcionam, principalmente o conforto.

tudo deve ser agradável, prático e inspirador, fazendo o público sonhar ainda mais, mostrando que a marca possibilita esta realização.

diagnóstico de marca

– pesquisa de percepção de marca

– pesquisa de mercado

– análise da concorrência

– análise de benchmark

– análise de tendências e oportunidades

 

 

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca

– arquitetura de marca


identidade de marca

– redesign de marca

– identidade visual
– identidade verbal
– templates de comunicação e marketing

 

a marca estará sempre inserida em um ambiente no qual as pessoas buscam: conforto, sossego, beleza, alegria, autorrealização e praticidade, mas também querem impressionar outras pessoas de sua família e amigos.

 

o conceito criativo faz com que os móveis se encaixem na rotina e dia a dia das  pessoas. desta forma os textos da marca passaram a contextualizar o papel dos móveis ao estilo de vida das pessoas.

tudo deve ser agradável, prático e inspirador, fazendo o público sonhar ainda mais, mostrando que a marca possibilita esta realização.

identidade visual

 
a estratégia de marca direcionou toda a criação, estabelecendo um design contemporâneo com amplas possibilidades de aplicação. o redesign foi criado com muitos elementos, tanto para a marca mãe, como para a submarca Outlet CASAVERDE:
 
paleta com dois novos verdes combinados com laranja e nude, remetendo aos momentos felizes que acontecem em ambientes confortáveis.
 
grafismo que pode ser ajustado em diversos espaços, representa os ambientes mobiliados e decorados com móveis da marca.
 
assinaturas para aplicação em diferentes formatos para todas as situações, de etiquetas dos móveis a grandes formatos de fachada.
 
diretrizes fotográficas com orientações de captação e edição de fotos alinhadas à personalidade da marca.
 
a marca CASAVERDE evoluiu, mantendo a essência que inspira gerações há tantos anos.

identidade verbal

 
criamos um universo verbal que destaca os diferenciais da marca, com seu storytelling único, que continua inspirando gerações.
 
mapeamos os comportamentos de compra nas situações, seja para substituição de móveis até famílias de mudança para uma casa maior.
 
assim, os textos passaram a contextualizar os móveis ao estilo de vida das pessoas, reestabelecendo relações próximas e de confiança entre a marca e seus públicos; ressignificando os vínculos: emocionais com clientes e comerciais com profissionais e arquitetos.

ressignificar os vínculos emocionais que a CASAVERDE construiu com o consumidor e voltar a ter uma comunicação que vai além de produto em si. era preciso ressaltar a personalidade, com as principais características: exclusiva, descontraída, adaptável e amigável, com a elegância e design sempre atemporal. entendemos as tendências e mapeamos as oportunidades, com o reposicionamento a Móveis CASAVERDE evoluiu, mas sem perder a essência da marca.