transbrand

d'artibale faria - crescimento seguro
e sustentável

comunicação clara, proximidade com os clientes e um ambiente de trabalho inspirador, onde tudo funciona com muita tecnologia, sinergia e organização. 

 

esta é a D’Artibale Faria, uma consultoria de direito empresarial do interior paulista e que contribui com o crescimento seguro e sustentável de centenas de empresas por todo o Brasil.

 

o rebranding foi realizado em função de dois momentos importantes: a celebração dos 10 anos do escritório e a conquista da cidadania italiana pela sócia proprietária Thais Artibale, que resultou na mudança de seu sobrenome para Thais D’Artibale Faria, rebatizando a empresa, uma exigência legal que gerou mais uma característica especial para a marca.

 

somos parceiros estratégicos em direito empresarial para franchising, varejo e tecnologia.
 
com visão inovadora e experiente, proporcionamos o crescimento sustentável de redes de negócios de forma prática através de um atendimento personalizado.
 

o novo posicionamento reforça a D’Artibale Faria como referência no crescimento seguro e sustentável de empresas em todo o Brasil, consolidando nosso compromisso com a qualidade e a confiança.


logotipo

 

criado a partir dos conceitos de crescimento, inovação, segurança e sustentabilidade e relacionamentos próximos, o apóstrofo do nome transforma-se em uma linha contínua, representando o crescimento sustentável e relacionamento de longo prazo com os clientes. 

diagnóstico de marca

– pesquisa de percepção de marca

– pesquisa de mercado

– análise da concorrência

– análise de benchmark

– análise de tendências e oportunidades

 

 

estratégia de marca

– diferenciação de marca

– posicionamento de marca

– plataforma de marca

– arquitetura de marca


identidade de marca

– redesign de marca

– identidade visual
– identidade verbal
– templates de comunicação e marketing

 

tipografia

 

a D’Artibale Faria utiliza duas famílias tipográficas principais: Utopia Std e Halyard Display.
 
Utopia Std: com suas variações em Caption, Display, Regular e Semibold, transmite seriedade, elegância e tradição – características fundamentais para um escritório de direito empresarial. 
 
Halyard Display: com sua versatilidade entre Light, Regular, Medium e Bold, foi escolhida para reforçar o dinamismo, modernidade e inovação que o escritório aplica em suas soluções.
 
a combinação das tipografias transmite experiência e inovação, conceitos centrais do reposicionamento, e ressaltam a personalidade da marca.
 
paleta de cores
 
composta por 3 cores principais e duas de apoio, cada cor principal da paleta representa as áreas de atuação da consultoria, reforçando a especialização e o foco em oferecer serviços personalizados e inovadores e que transformam os negócios dos clientes.
 
elementos gráficos
 
criados para reforçar a identidade visual, os elementos destacam os conceitos de crescimento seguro, proximidade e personalização. 
 
inspirados na tipografia e em formas geométricas, eles representam a solidez e o caráter estratégico da marca, além de trazerem um toque de tecnologia e modernidade.
 
gradientes
 
projetados para reforçar o envolvimento do escritório com as operações dos clientes, os gradientes refletem o movimento constante e a adaptabilidade necessários nos setores de atuação, como Varejo, Franchising e Tecnologia.
 
além disso, eles trazem maior profundidade visual, criando uma conexão entre a tradição do escritório e a inovação que ele oferece, proporcionando uma estética moderna, que destaca a especialização e o foco personalizado dos serviços.

glass morphism


o efeito vidro simboliza a transparência nas interações com os clientes e nos processos jurídicos, criando uma ambientação visual elegante e moderna, onde a sobreposição de elementos translúcidos reflete confiança e clareza – valores fundamentais para a D’Artibale Faria em todas as suas operações.


estratégia da marca 

 

o novo posicionamento da D’Artibale Faria foi fundamental para destacar o escritório no mercado frente aos concorrentes. 

ao reforçar sua especialização em Varejo, Franchising e Tecnologia, o rebranding modernizou a identidade visual e destacou o escritório como dinâmico e inovador, capaz de oferecer soluções jurídicas personalizadas.

 

•propósito/missão

•visão

•posicionamento e diferenciação

•público-alvo e insight

•personas

•valores

•personalidade

•arquétipos

•tom de voz

•drivers

•promessa