![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/full-banner-1-7.jpg)
![](http://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/banner-mobile-1-3.jpg)
DENTIZY
moderna, acessível e humana: a Dentizy é uma clínica odontológica que atende todas as especialidades e entende a realidade de seus pacientes.
o desafio da marca foi criar um nome e design que se aproximasse do público, fosse simpático e acolhedor, transmitindo humanidade e cuidado, sem deixar de lado seu toque moderno.
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/full-banner-5-4.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/bannner-mobile-5.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/1-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/2-1.jpg)
naming
Dentizy usa uma fonética que evidencia as palavras combinadas: “dente” e “easy” (fácil, em inglês), refletindo a promessa da marca: cuidar dos dentes pode ser fácil.
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/full-banner-2-7.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/bannner-mobile-2.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/11-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/4-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/full-banner-4-5.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/banner-mobile-3-2.jpg)
identidade visual
o design da marca foi projetado para refletir o compromisso em tornar os cuidados odontológicos mais próximos e fáceis para todos. cada detalhe do design foi feito com base em três atributos:
•sorridente: a marca busca transmitir positividade e saúde, associando a felicidade ao cuidado com os dentes.
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/full-banner-3-4.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/bannner-mobile-4.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/8-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/7-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/6-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/5-1.jpg)
logotipo
o logotipo da Dentizy foi criado com uma estrutura flexível e dinâmica para transmitir a sensação de acolhimento e praticidade. com um design amigável e acessível ajuda a criar uma conexão emocional com o público.
ele é apresentado em três versões:
• assinatura preferencial: a versão completa, utilizada em materiais institucionais e de maior visibilidade.
•assinatura secundária: uma adaptação para espaços reduzidos, mantendo a legibilidade.
•assinatura de exceção ícone: um ícone simplificado, ideal para aplicações em espaços muito pequenos ou em materiais digitais.
a diversidade de variações da identidade visual, ajudam a garantir que a marca se mantenha forte e reconhecível em todos os seus pontos de contato, desde o ambiente digital até materiais físicos.
paleta de cores
a paleta de cores da Dentizy foi escolhida para transmitir confiança, inovação e proximidade. o azul e o branco trazem clareza e equilíbrio, enquanto as cores complementares trazem um toque autêntico e moderno para a marca.
tipografia
a Dentizy utiliza a família tipográfica redonda compressed e redonda condensed, que foram escolhidas por sua clareza, modernidade e acessibilidade de leitura.
com formas arredondadas, transmitem acolhimento e proximidade, deixando a comunicação mais amigável e fácil de ler.
grafismos
o ícone feito para acompanhar o logotipo tem como objetivo, representar proximidade e felicidade em cuidar do sorriso. os grafismos são derivados desse ícone, representando um sorriso, com curvas que deixa o elemento mais dinâmico, humano e moderno.
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/10-1.jpg)
![](https://www.transbrand.com.br/wp-content/uploads/2025/01/3-1.jpg)