transbrand

DENTIZY

moderna, acessível e humana: a Dentizy é uma clínica odontológica que atende todas as especialidades e entende a realidade de seus pacientes. 

 

o desafio da marca foi criar um nome e design que se aproximasse do público, fosse simpático e acolhedor, transmitindo humanidade e cuidado, sem deixar de lado seu toque moderno.

naming

 

Dentizy usa uma fonética que evidencia as palavras combinadas: “dente” e “easy” (fácil, em inglês), refletindo a promessa da marca: cuidar dos dentes pode ser fácil.

 
o objetivo era criar um nome simpático, agradável e que ainda sim, tivesse um tom comercial e fosse fácil de ser memorizado pelo público.

identidade visual

 

o design da marca foi projetado para refletir o compromisso em tornar os cuidados odontológicos mais próximos e fáceis para todos. cada detalhe do design foi feito com base em três atributos: 

 
•humana: representa o cuidado com as pessoas e a proximidade que a marca deseja ter com seus clientes. 

•sorridente: a marca busca transmitir positividade e saúde, associando a felicidade ao cuidado com os dentes. 

•moderna: traz um visual dinâmico, alinhado às expectativas de um público que busca praticidade e inovação nos serviços.

logotipo

 

o logotipo da Dentizy foi criado com uma estrutura flexível e dinâmica para transmitir a sensação de acolhimento e praticidade. com um design amigável e acessível ajuda a criar uma conexão emocional com o público.

 

ele é apresentado em três versões:

 

• assinatura preferencial: a versão completa, utilizada em materiais institucionais e de maior visibilidade.

 

•assinatura secundária: uma adaptação para espaços reduzidos, mantendo a legibilidade.

 

•assinatura de exceção ícone: um ícone simplificado, ideal para aplicações em espaços muito pequenos ou em materiais digitais.

 

a diversidade de variações da identidade visual, ajudam a garantir que a marca se mantenha forte e reconhecível em todos os seus pontos de contato, desde o ambiente digital até materiais físicos.

 

paleta de cores

 

a paleta de cores da Dentizy foi escolhida para transmitir confiança, inovação e proximidade. o azul e o branco trazem clareza e equilíbrio, enquanto as cores complementares trazem um toque autêntico e moderno para a marca.

 

tipografia

 

a Dentizy utiliza a família tipográfica redonda compressed e redonda condensed, que foram escolhidas por sua clareza, modernidade e acessibilidade de leitura.

 

com formas arredondadas, transmitem acolhimento e proximidade, deixando a comunicação mais amigável e fácil de ler.

 

grafismos

 

o ícone feito para acompanhar o logotipo tem como objetivo, representar proximidade e felicidade em cuidar do sorriso. os grafismos são derivados desse ícone, representando um sorriso, com curvas que deixa o elemento mais dinâmico, humano e moderno.