transbrand

oralfy – odontologia premium


briefing – uma marca para uma rede de franquias de odontologia premium.


Dra. Helen Daniel, a dentista idealizadora da oralfy, tinha em mente oferecer vários tratamentos e procedimentos, mas de uma forma diferente ao público, predominantemente adultos, cansados do padrão dos dentistas tradicionais e traumatizados por profissionais sem preparação.

 

a proposta da oralfy:

• clínicas confortáveis, sem cara de consultório;

• projeto arquitetônico que proporciona bem-estar aos pacientes;

• decoração aconchegante, com espaços verdadeiramente confortáveis;

• salas equipadas com TVs para que os pacientes relaxem durante os procedimentos, assistindo o que quiserem.

identidade de marca

– naming

– design marca

– identidade visual

análise de mercado

após entendermos os diferenciais propostos pelos empresários e equipes da oralfy, avaliamos todas as opções de franquias de odontologia associadas à ABF (Associação Brasileira de Franchising), para que esta nova marca fosse, primeiramente, interessante para o investidor que buscaria uma franquia neste setor.

 

então percebemos que praticamente todas as marcas do mercado tinham identidades visuais parecidas, sempre com os mesmos conceitos, ícones e cores. praticamente não havia diferenciação.

criação da marca oralfy

 

identidade  visual

o paciente busca um resultado que aparece, que muda sua aparência, deixando-o mais feliz. mas nada disso acontece sem equipe de profissionais atualizados, dedicados e comprometidos. e, acima de tudo, a saúde sempre vem em primeiro lugar.

 

após muitas pesquisas, desenvolvemos estudos a partir dos conceitos:

saúde + função + estética

 

ícone

a criação do ícone foi inspirado a partir da personalidade da marca:

• empatia

• proteção

• resultado

• segurança

• acolhimento

• inovação

• transparência

• fé

grafismos
inspirados no formato dos dentes, remetem às diferentes pessoas e suas particularidades.

cada dente tem um tamanho diferente, com curvas, pontas e detalhes, sempre um diferente do outro.

estas formas também foram referências para a arquitetura e decoração das clínicas.

 

paleta de cores

diversidade de tonalidades que empolgam, acolhem e, mesmo assim, transmitem seriedade e diferenciação.

templates
as identidades também se desdobraram em materiais de comunicação dos mais diversos formatos e aplicações, para que a equipe interna de marketing e parceiros de comunicação desenvolvam seus trabalhos, mantendo a padronização da marca.