transbrand

PIZZARAZZO

PIZZARAZZO é uma pizzaria artesanal que valoriza o sabor, o acolhimento e a experiência compartilhada à mesa. com um cardápio variado, ambiente convidativo e atendimento humanizado, a marca conquista diferentes públicos em busca de momentos especiais.


para apoiar sua expansão, desenvolvemos uma estratégia de marca completa e uma identidade visual que traduzem com clareza sua proposta gastronômica e seu espírito acolhedor.

estratégia da marca


sabor incomparável em cada mordida. pizzarazzo nasceu com o propósito de transformar a gastronomia italiana nas cidades do interior, oferecendo uma experiência completa em locais onde as opções de lazer e boa comida ainda são limitadas.


mais do que uma pizzaria, é um espaço de celebração: acolhedor, familiar e feito para todos os momentos. com pizzas artesanais, ingredientes selecionados e atendimento personalizado, a marca se destaca por unir alta qualidade e uma atmosfera calorosa em cada detalhe da experiência.


no rodízio self-service, à la carte, delivery, retirada ou loja express, a PIZZARAZZO entrega conveniência, sabor e acolhimento para todos os públicos. famílias, casais, amigos e até quem busca um momento só seu encontram um lugar para saborear e se sentir em casa.


design de marca


a identidade da PIZZARAZZO foi construída a partir de quatro conceitos principais: artesanal, humana, acolhedora e familiar. esses pilares orientam toda a construção visual da marca e ajudam a traduzir, com clareza, a experiência que ela oferece em cada detalhe.

logotipo


o estilo visual italiano aparece nas curvas elegantes e proporções equilibradas, enquanto o espaçamento entre as letras reforça a sensação de leveza e acolhimento presentes na experiência da marca. o formato da letra “a” remete às fatias de pizza, e o “o” final representa o recheio generoso e o formato redondo da pizza.

paleta de cores

 

com tons que reforçam a identidade acolhedora e artesanal da marca, a paleta de cores é composta por laranja, verde e nude como principais. essas cores conferem personalidade e garantem o reconhecimento da PIZZARAZZO.


vermelho e vinho aparecem como tons de suporte, ampliando as possibilidades de aplicação e contribuindo para uma comunicação mais envolvente.


tipografia


duas famílias tipográficas reforçam a personalidade artesanal e acolhedora da PIZZARAZZO.

 

adonis é a fonte principal. pode ser adaptada de maneira especial para reforçar os conceitos visuais da marca — humana, acolhedora e artesanal —, criando um efeito dinâmico.

 

já a fonte loede foi escolhida como apoio. utilizada para títulos curtos, ela traz modernidade às peças de comunicação da marca.

selos de suporte

 

selos de suporte foram desenvolvidos para complementar a identidade visual. podem ser aplicados em layouts e fotografias, reforçando a essência da PIZZARAZZO.


grafismos e elementos gráficos


os grafismos compostos a partir do logotipo trazem inclinações que reforçam o dinamismo da marca. representam a variedade de sabores oferecidos e remetem ao conceito de buffet, que propõe um jeito diferente de deixar tudo à vontade.


além disso, a marca conta com elementos gráficos também inspirados diretamente no logotipo. as ilustrações de fatias de pizza derivam da letra “A”, enquanto o selo com a frase “recheio generoso” parte da base da letra “O”. juntos, reforçam o universo visual da PIZZARAZZO.