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ProjetoAl

naming 

 

a ProjetoAl é líder na fabricação de ACM.

 

são mais de 25 anos de experiência, 10 milhões de m² instalados e fabricação própria, atendendo clientes de comunicação visual, arquitetura e construção civil em todo o mundo.

 

em um momento de atualização do portfólio da empresa, fomos convidados a criar 3 nomes para diferentes produtos, seguindo as diretrizes estratégicas, identidade visual e todos os guides da marca principal.

 

Alusense

o projeto

 

desenvolver o nome para um novo ACM premium, que permite aplicações em ambientes internos, com mais possibilidades de cores, texturas e acabamentos.

 

desafio

 

criar um nome que pudesse combinar com a comunicação deste produto, que precisaria explicar tudo o que este novo ACM resolve:

 

as pessoas podem colocar a mão, tocar, limpar.

 

pode até ser aplicado nos acabamentos de ambientes como aeroportos e shoppings, pois a superfície suporta atritos com carrinhos de bagagem, por exemplo, sem as limitações de madeira e marcenaria.

 

premissas para a criação:

 

explicar os benefícios
produto premium
nome comercial e curto
muitas aplicações e combinações
pode ser inglês – como as outras submarcas da empresa

 

o processo

 

como este ACM estará mais perto das pessoas, será possível enxergar detalhes de textura e cores.

 

identificamos que este ACM desperta outro sentido nas pessoas, além do visual é possível tocar. como há incontáveis superfícies, é possível sentir diferentes texturas.

 

após uma extensa criação e pesquisas, chegamos ao ALUSENSE:

 

diferentes sentidos.
um produto que desperta mais sentidos.
visão que estimula o toque, desperta a curiosidade, chama a atenção e convida à contemplação.

 

ALUSIGNPRO

o projeto

 

o produto ALUSIGN, ACM destinado para uso profissional, teria evoluções e melhorias.

 

estas novas características seriam anunciadas, e a comunicação do produto revisada totalmente, com mais vantagens para os clientes acostumados a usarem o ALUSIGN em fachadas, letreiros e placas de sinalização.

 

desafio

 

era preciso que este nome reforçasse ao mercado que é destinado apenas ao uso profissional, mantendo toda a reputação do ALUSIGN, um ACM sucesso de vendas.

 

premissas para a criação:

 

• para todos os públicos profissionais: microempresários de comunicação visual e grandes fornecedores

• aumento da percepção de valor

• exaltar qualidades

• 5 anos de garantia e outros benefícios ou aplicações

 

o processo

 

após muitos estudos e avaliações, foi identificado que o ALUSIGN precisaria de um complemento para valorizar as novas características e benefícios, sem perder a reputação construída.

 

o complemento “PRO” foi escolhido para associar ao nome já conhecido.

 

uma evolução, um produto com mais vantagens para os profissionais.

COATGUARD

o projeto

 

a ProjetoAl, em parceria exclusiva com a Sherwin Williams, trouxe para o Brasil uma tecnologia inovadora de hidro repelência para painéis de ACM.

 

uma nova película proteção, para melhorar a proteção, conservação e limpeza das fachadas, painéis e revestimentos. Ou seja: totalmente percebido pelo cliente final e valorizado pelos profissionais, clientes da Projetoal.

 

benefícios do Coat Guard:

 

• proteção anti-grafite: Remove grafites facilmente.

• resistência superior: protege contra intempéries e produtos químicos.

• fácil manutenção: limpeza eficiente com água da chuva.

• durabilidade excepcional: alta resistência UV e flexibilidade.

 

 

desafio

 

todos os benefícios precisam ser consolidados e explicados de uma forma simples, sempre associando ao nome desta tecnologia.

 

benefícios do acabamento:

 

• recurso autolimpante

• verniz para o ACM tradicional

• apelo principal: autolimpante (self-cleaning)

• camada a mais de proteção

• repelência de sujeira e água

• resistente ao tempo

 

premissas para criação:

 

• nome comercial e curto

• fácil identificação dos públicos: microempresários de comunicação visual e grandes fornecedores

• aumento da percepção de valor quando o ACM tiver esta proteção

• exaltar benefícios desta proteção

 

o processo

 

muitos nomes foram criados e estudados a partir das premissas, comparação com outras marcas do mercado.

 

dentre as possibilidades que atendiam todas as expectativas da marca, COATGUARD foi a escolhida.

 

um nome que transmite facilmente todos os benefícios e, ao mesmo tempo, atende as questões técnicas necessárias para facilitar a comunicação com o público.